sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Os Verdadeiros Gigantes

Saudações, queridos leitores e amigos!
Já no início do segundo dia de 2015 me deparo com uma ótima notícia que se tornou a primeira postagem do ano no blog (e não poderia haver melhor forma de (re)começar as coisas por aqui). 

Bom, vamos começar do começo. Em 2010, eu comecei o meu primeiro blog - O Cancioneiro de Astreya - voltado para música e para as histórias provindas da saudosa aventura de RPG que na época jogávamos. Pois bem, foi nesse mesmo período que conheci o blog Contos de RPG, e foi também então que tomei conhecimento da existência de outro bardo de terras distantes que adorava contar histórias: nosso digníssimo amigo Jacó Galtran (*som de palmas*). 

O que vou falar aqui não está influenciado pelo fato de que o Jacó é uma pessoa muito bacana, que eu e Odin tivemos a oportunidade de conhecer, mesmo que por meios virtuais. Não, queridos leitores, esse post é um sincero viva a uma pessoa talentosa que merece ter sua habilidade reconhecida. Eu sempre me impressionei com a produtividade, a disciplina e a versatilidade do Jacó (que tem até uma série de super-sentai no Brazilian Sentai Jacohrangers), mas, além disso, suas histórias me cativam e sua escrita demonstra o quanto ele merece viver só disso, pois sabe moldar as palavras e lapidar seus textos de um jeito impressionante. 

Pois bem, mas o mais incrível de tudo isso é que essa pessoa muito criativa, com capacidade para construir todos os mundos que quiser, se interessou e se encantou com as histórias que havíamos vivido nas nossas mesas de RPG. E também com o mundo engendrado pelo meu querido marido (mais conhecido como Odin pelos mares internéticos). Conversa vai, conversa vem, e o Jacó nos proporcionou a alegria e a honra de ver uma história dele ambientada no mundo de Elgalor, Os Verdadeiros Gigantes. 

E essa história foi aceita e publicada pela Editora Cata-Vento. (\o/)

Quero deixar registrada aqui a minha alegria por essa conquista do Jacó, que também é o Charles William Kruger, nome que vocês podem ver estampado nessa linda capa: 



"Rodan é um anão, uma raça forjada pelas cicatrizes das guerras do passado. A sombra de uma nova ameaça surge, prometendo trazer uma era de terror e desespero para o reino de Darakar, mas Rodan não se importa. Ele tem uma missão.

Guiado pelas aparições em sonho de seu falecido pai, ele inicia uma jornada rumo a uma vingança improvável. Sem entendê-lo, seus amigos Garren e Drunnan partem tentando impedi-lo. Ironicamente, os destinos de Rodan e do seu povo são interligados por uma força sobrenatural, obrigando os anões a mostrarem sua coragem contra hordas de orcs e gigantes. Quando a ameaça se mostrar mais poderosa do que se imaginava, o povo anão mostrará onde reside a verdadeira força. Mostrará quem são os mais valentes.
Mostrará quem são os Verdadeiros Gigantes."

ME DIGAM, ESSA SINOPSE É INCRÍVEL, NÃO?

O livro do Jacó/Charles está em pré-venda pela Editora Cata-Vento. Você pode comprá-lo agora com um desconto lindo de 30% e com frete grátis para todo o Brasil. Quem quiser ver pode clicar nesse link

Eu recomendo. De coração. Porque é uma história emocionante, bem escrita, bonita, épica. Porque foi um livro escrito por uma pessoa que ama muito o que faz. Porque a junção do talento do Jacó e do mundo de Elgalor, esse lugar que é especial demais para mim, nunca poderia dar errado, eu garanto. 

Leiam, gente. LEIAAAAAM!!! 

4 comentários:

  1. Tá bom, tá bom. Vou ler então. Não, pera...

    Nobre amiga, muito obrigado pelas palavras gentis, pelo apoio e por prestigiar meu trabalho.

    Muita coisa que escrevi foi influenciada por Elgalor (sem que vocês soubessem). Então, um belo dia, resolvi escrever em Elgalor. Uma excelente "casa" para qualquer história do gênero.

    Mais uma vez obrigado pela divulgação e pelo apoio constante. Estenda meu imenso agradecimento ao nobre Odin.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, pera... hahahahaha!

      Nós é que agradecemos, Jacó, e saber que Elgalor te influenciou em seus escritos é uma coisa muito especial, porque é um mundo que me traz tantas lembranças, tantas coisas boas, e ainda está presente nas nossas vidas (a gente ainda luta por lá quando dá XD). Ver Elgalor imortalizada pelas suas palavras também é muito maravilhoso.

      Pode deixar que já passei os agradecimentos ao Odin e ele disse que vai fazer uma postagem amanhã (e, se não der amanhã, o mais breve possível).

      MUITO OBRIGADA!!!

      Excluir
  2. Com certeza lerei. :) Parabéns, Jacó (ou Charles?) pela publicação, e muito obrigada a você e Liège por aceitarem fazer parte do nosso projeto que vai tomar forma em 2015. Aos poucos chegamos lá! Tenham um ótimo ano!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós é que agradecemos, Ana!!! Um ótimo ano para todos nós, com a benção de todos os deuses e deusas \o/

      Excluir