domingo, 29 de março de 2015

TAG: Liebster Award



Saudações, pessoal! Hoje estou aqui para participar de uma blogagem coletiva! Quem me convidou foi a Karen Alvares, por meio do blog dela, o Papel e Palavras! Eu achei super legal e fiquei muito contente de ter sido indicada, então aqui estou. As regras dessa TAG são as seguintes: 


  • Escrever 11 fatos sobre você;
  • Responder as perguntas de quem te indicou a tag; 
  • Indicar de 11 a 20 blogs; 
  • Fazer 11 perguntas pra quem você indicar; 
  • Inserir no post uma imagem com o selo Liebster Award; 
  • Linkar de volta quem te indicou (que eu fiz ali em cima!). 


Então, vamos lá! Sou tagarela, então não é difícil. Aos 11 fatos sobre mim:

1. AMO comer. Sério. Eu realmente amo comer. E conversar com pessoas ao redor de uma mesa durante uma refeição é uma das minhas atividades favoritas (deve ser meu sangue italiano). Adoro doces, principalmente chocolate, mas a minha comida preferida é queijo (deve ser meu sangue italiano 2). Aliás, queijo + vinho + salame... perfeição.

2. Até os quinze, dezesseis anos, eu tinha certeza de que seria uma médica. No terceiro colegial, percebi o quanto admirava o que meus professores faziam e resolvi que era como eles que eu queria ser "quando crescesse" XD. Não me arrependo até hoje de ter feito Letras e seguido com essa vocação, ainda que manter o ânimo seja um desafio enorme algumas vezes. Já pensei em desistir, porque não é fácil. Mas o abraço de um aluno que seja me faz voltar atrás.

3. Falando nisso, trabalho, hoje, no mesmo colégio onde estudei por grande parte da minha vida. Muitas de minhas amigas e amigos de profissão já foram meus professores e tenho um imenso orgulho de trabalhar com eles. Acho que não sabem a dimensão da minha gratidão, porque é impossível colocar em palavras.

4. Quando pequena era fascinadíssima pelo Egito antigo e, antes de querer ser médica, eu quis muito ser arqueóloga. Tudo isso por conta do filme "A Múmia", que é um dos meus favoritos até hoje.



5. Falando em filmes, eu tenho muitos favoritos, mas, além da trilogia "O Senhor dos Anéis", tenho quatro deles que, por vários motivos, são meus favoritos de todos os tempos: "Willow - na terra da magia", "A Múmia" (como já tinha falado), "O Décimo Terceiro Guerreiro" e "A Vila". Desses, só não assisti Willow no cinema.



6. Adoro música clássica e ópera. Sou louca pela ópera "Carmina Burana", do Carl Orff, e também por "As Bodas de Fígaro" e "O Barbeiro de Sevilha", do Mozart. Mas meu compositor clássico favorito é Beethoven.

Huahahaha, gente! Eu também adoro metal \o/
7. Falando em música, quando era menor fiz aulas de violino e participei do coral infanto-juvenil da minha primeira escola, que era bem bom. Nós fazíamos cantatas de natal nas janelas do colégio todo final de ano e, uma vez, eu e outra menina fomos escolhidas para fazer um solo abrindo a cantata (eu tinha sete!). Foi muito emocionante! Nunca vou me esquecer dessas cantatas, que estão entre minhas melhores memórias de infância. Minha irmã também cantava no mesmo coral e, uma vez, participamos da cantata eu, ela, meu pai e minha mãe, todos na mesma janela. Nos sentimos a própria família Von Trapp.



8. Amo cantar. Se tivesse mais potência vocal e pudesse fazer aulas de canto e melhorar minha técnica, juro que tentaria ser cantora - mas queria ser cantora lírica (HAHAHAHAHA, doce sonho!). Não tem instrumento musical que eu ache mais lindo do que a voz humana.

9. Não como arroz. É. Eu sei. Podem me julgar. Paradoxalmente, meu marido diz que meu arroz é o melhor que ele já comeu.

10. Gostaria de ter um filho. Se tiver um menino ele se chamará Miguel. Se for menina, será Lenora.

11. Aos sete anos, fiz uma cirurgia para corrigir minha orelha de abano, que minha mãe conseguiu pelo hospital universitário. Minhas orelhas eram muito, muito abertas! No hospital, eu convivi por três dias com várias crianças e nunca me esqueci de nenhuma delas, embora não me lembre de seus nomes. Todas continuaram lá depois que eu saí, enfrentando problemas sérios. Mesmo sendo bem nova, aquilo me marcou e eu nunca me esqueci de como elas continuavam sendo crianças: gostavam de histórias, de brincar, de sorrir. Eu ainda me pego desejando que elas estejam bem.

Agora, vamos responder as perguntas da Karen, que foram super legais!

1. O livro que transformou sua vida.

Bem, foi "O Senhor dos Anéis". Além desse livro ter sido o principal incentivador para que eu escrevesse, foi por causa dele que comecei a jogar RPG. No RPG, conheci meu marido e amigos que tenho até hoje. Então, posso dizer que ele me trouxe as coisas que me fazem mais feliz na vida.

2. O filme que mudou sua maneira de ver o mundo.

Acho que um dos filmes que mais mexeu comigo nos últimos tempos foi "As Aventuras de Pi". Na época, me senti muito ligada ao personagem principal por estar enfrentando questões parecidas, ainda que não na mesma situação. Até hoje repito para mim mesma que "a fé é uma casa de muitos quartos, com muito espaço para a dúvida". Quem dera o mundo fosse tão tolerante e aberto como Pi Patel.

3. A música que faz parte da sua trilha sonora.

Never-ending road, da Loreena Mckennitt. Foi a "música-tema" do meu casamento e descreve aquilo que eu espero da vida.

4. Defina saudade.

O sentimento mais inevitável de todos. Aquilo que dói, mas ainda assim faz sorrir. O choro mais sofrido e inconsolável. A palavra mais bonita do português.

5. Se você voltasse no tempo, qual cena visitaria na sua vida?

Tem muitas cenas que gostaria de revisitar, difícil escolher uma só. Tenho curiosidade de ver o meu próprio nascimento, hahaha. Mas, no momento, acho que visitaria um dia em que estava assistindo TV com a minha vó quando era pequena. Nós nos divertíamos muito assistindo Sílvio Santos XD. Daí eu poderia matar as saudades dela. 

6. O lugar onde está o seu coração.

Ao lado do meu marido, onde quer que ele esteja.

7. Viagem da sua vida.

A que fizemos, eu e o marido, para Gramado e Canela, em 2013. Foi tão boa que temos vontade de morar por aquelas bandas até hoje. Visitamos vinícolas, andamos de pedalinho no Lago Negro, jantamos fondue, fomos à fábricas de chocolate... e a pousada era maravilhosa e tinha cheiro de bolo quentinho o tempo todo. Que lugar maravilhoso... sinto muita saudade dessa viagem. 

 8. Um autor que conheceu há pouco tempo, mas adorou e quer continuar a ler suas obras.

Também é difícil escolher um só :D. Escolhi dois: Stephen King e Tahir Shah. Adorei tudo o que li deles e quero continuar devorando suas obras! 

9. Café ou chá? 

Amo os dois, mas acho que fico com café. 

10. Qual o seu Doctor? (se não assiste Doctor Who, responda qual o seu personagem de série de TV favorito).

Nunca assisti Doctor Who (um dia assisto, gente, calma!), então vou falar do meu personagem favorito no momento. Quem lê o blog regularmente até já deve saber quem é. Fazia tempo que não gostava tanto de um personagem de filme ou série como eu gosto do Athelstan, o monge cristão/pagão relutante da série Vikings. Acho que é porque comecei a assistir essa série sem grandes expectativas. Achava que encontraria algo no estilo de Game of Thrones, só que com guerreiros escandinavos, e estava decidida a não me apegar a nada ou ninguém, só ia observar XD. Daí tinha o Athelstan, o monge, o clérigo de D&D no meio dos bárbaros. E tinha a interação do Athelstan com seus captores. E a relação do Athelstan com os filhos do Ragnar (ele e a Gyda ♥). E a confusão do Athelstan ao ver os costumes pagãos e o conflito interno com a sua fé, que é um assunto que muito me interessa. E a bondade do Athelstan em um mundo tão duro e ele tentando sobreviver e se virar. E daí ferrou, já estava apegada. Droga!  

P.S: eu preferia ele como monge, mas ele "viking" também foi legal. 

Minha reação quando me apego a um personagem que tem chances enormes de bater as botas em algum momento. 

11.Se pudesse jogar tudo para o alto e viver seu sonho… o que faria?

Mas sabe que acho que já vivo meu maior sonho, que é construir uma família com a pessoa que eu amo? Pensei nisso porque quando vi o "jogar tudo para o alto" na frase, senti que não tinha nada que eu realmente quisesse jogar para o alto. Tá, talvez pudesse mudar tudo profissionalmente falando e focar na carreira de escritora. Mas só se o cenário fosse outro, porque confesso que não ando muito animada. É uma fase, eu acho, mas escrever por enquanto vai ser só por prazer mesmo. Minhas ambições andam muito modestas nessa área. Só quero conseguir terminar as coisas que estou fazendo decentemente, sem estragar minhas histórias! Amém! Torçam por mim! 

Aaaah, mas claro que eu também queria viajar pelo mundo em um ano sabático. Eu faria isso amanhã. Acho que pode contar como jogar tudo para o alto (adeus, obrigações!), hahahaha!

***

É isso! Agora, blogs que eu indico? Sinceramente, acho que não tenho 11, e muitos já foram indicados nas postagens dessa TAG de outros amigos! Então, deixo aberto para quem quiser fazer! Lá vão minhas 11 perguntas:

1. Se pudesse escolher ser um personagem de livro, série ou filme, quem seria?
2. O que faz você não gostar de uma história?
3. Você gosta de romance em histórias? Por quê?
4. Que livro você mais detestou ter lido?
5. Que filme você odiou ter assistido?
6. Gosta de animes/mangás? Algum favorito?
7. Qual o melhor vilão que você já viu em uma história?
8. Se pudesse fazer uma entrevista com qualquer pessoa, viva ou morta, do nosso mundo, quem escolheria? Por quê?
9. Se pudesse conhecer e se tornar amigo de um escritor, qualquer um, qual seria?
10. Gatos ou cachorros?
11. Se você pudesse escolher qualquer época ou sociedade para viver, qual escolheria?

É isso, gente! Se quiserem brincar e responder as questões nos comentários também, fiquem à vontade!
  

6 comentários:

  1. Muito interessante! Tentarei responder as perguntas:

    1) Gosto muito de Aragorn e Faramir, de O Senhor dos Anéis.

    2) Personagens inverossímeis, uso de violência e sexo como meio de chocar e quando a história é nitidamente feita para "defender bandeiras".

    3) Sim, porque romances bem feitos mostram uma parte muito bonita da vida, independente do contexto de espaço/ tempo da história.

    4) O Cortiço, quando era mais jovem e fui obrigado.

    5) Alexandre

    6) Sim, o meu favorito provavelmente é Os Cavaleiros do Zodíaco.

    7) Morgoth, porque foi muito bem construído, e era muito interessante ver que quanto mais ele corrompia o mundo, mais infeliz e sombrio ele ia se tornando.

    8) Tolkien

    9) Tolkien

    10) Cachorros

    11) Gosto muito da Irlanda (verdadeiramente) celta, antes da invasão do império romano e da América do Norte antes da vinda dos europeus. Eram locais com culturas muito interessantes na minha opinião.

    ResponderExcluir
  2. Oie^^

    Eu também A-M-O comer!!! E achei lindos os nomes que vocês escolheram para seus possíveis filhos! Você e seu marido são muito fofos^^

    Bom, as minhas respostas:

    1) Eu seria a rosinha, a esposa do Sam, que é o hobbit mais fofo e corajoso do mundo! Já pensou, viver em um lugar fofinho e tranquilo, comendo coisas gostosas 7 vezes ao dia e com a pessoa que se ama?! Não há nada melhor!!!

    2) Violência e sexo exagerados me incomodam bastante. É por isso que não chego nem perto do Game of Thrones.

    3) SIIIIIIMMMM!!! LOVE POWER RULES FOREVER!!!

    4) Entrevista com um vampiro. Meu Deus, se arrependimento matasse...

    5) Sucker Punch. Se bem que não dá para chamar aquilo de "filme"...

    6) SIM!!!, Adoro Saint Seya e Inu Yasha!

    7) Narak, de Inu Yasha. O desgraçado ferrou com a vida de simplesmente TODO MUNDO, e quando você acha que deu um fim nele, o desgraçado volta dez vezes pior. Odeio ele, mas é um ótimo vilão.

    8) Peter Jackson, porque gostaria de perguntar em que m#$@a ele estava pensando quando fez os filmes do Hobbit, e aproveitar para dar umas pancadas nele.

    9) Tolkien, porque é um velhinho muito fofo e sábio^^

    10) PUPPIES!!!

    11) Eu gostaria de viver é no condado ^^

    Beijos da Amanda!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAaaargh, Sucker Punch também é minha escolha para pior filme!!! Assisti meio que obrigada porque um amigo insistiu em nos emprestar o DVD. Que "filme" horrível! Até hoje me lembro com asco e sinto dó da atriz principal que teve de fazer aquela cara de abusada o filme inteiro, me dava uma angústia aquilo! CREDO!

      Entrevista com o Vampiro deve ser um livro MUITO pesado. Valha-me. Só o filme já me deixa passando mal, principalmente por conta da Claudia.

      Narak é mesmo um vilão incrível e um FDP supremo. O Shishio o Rurouni Kenshin também é ótimo, mas de todos o que eu mais gosto é o Saga de Gêmeos, porque aquela risada é imbatível. HHIHIHIHEHEHEHAHAHAHA! MORRAAAAAA SEIYA!!

      Já deu para perceber que meu anime favorito é Saint Seiya, né? :D

      Nem me fale no Peter Jackson. Rapaz, esses filmes do Hobbit... se eu vejo ele, não sei o que eu faço...

      Também queria muito conhecer o Tolkien ♥.

      Beijos!

      Excluir
  3. LIége, que bom saber um pouquinho mais sobre você! Também sou professora e às vezes é difícil mesmo, mas também acho que compensa no fim. Um dia acho que ainda seremos reconhecidos pelo que fazemos.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Melissa, obrigada!! É gostoso saber um pouco mais sobre quem a gente conhece só no virtual, né? Também adoro! Faz um desses lá no Livros de Fantasia, faz, faaaz... (hahahha, a pidona).

      Também acho que compensa sim, Melissa, apesar de tudo. Eu não posso reclamar muito, porque reconheço que o espaço onde dou aulas acaba sendo um lugar privilegiado, com estrutura, organização. E ainda assim é difícil, imagina quem trabalha no perrengue. Mas também tenho fé que um dia seremos reconhecidos. Só sei que considero cada um dos meus colegas de profissão um herói!

      Excluir