quinta-feira, 25 de junho de 2015

Progressos, novidades... e vamos que vamos!

EXTRA, EXTRA! A barda traz as boas novas!
Saudações, queridos leitores! Que saudades :). Tá, não faz tanto tempo que postei, mas faz tempo que não falo dos livros por aqui (e olha que é um blog dedicado a eles). 

Mas hoje é isso que vim fazer. Primeiramente, gostaria de falar dos meus progressos para vocês em relação a O Despertar de Kathul. Estou muito contente, gente, porque a coisa engrenou de vez. Estou no décimo capítulo e a história está caminhando do jeito que eu queria. O livro, por enquanto, está com 95 páginas de word em A4 e 185 em A5. Com certeza termino e lanço esse ano, então, para quem está querendo, pode ficar feliz! 

Agora que as férias de julho estão chegando, tenho certeza que vou conseguir adiantar mais ainda as coisas. Meu leitor aqui (maridão lindo) está curtindo bastante e disse que minha escrita está cada vez mais fluida. Bom, ele sempre elogia e eu sei que marido tem olhos de amor, né, mas eu mesma estou sentindo mais facilidade para concatenar as cenas e fazer as coisas andarem. Claro que o livro ainda carece de bastante revisão, mas, de modo geral, estou ficando satisfeita. 

Esses livros são muito importantes para mim, muito mesmo, mas, depois de um tempo e depois de conhecer mais o universo literário e editorial (e tomar maior consciência das minhas limitações), passei a encará-los como um laboratório, como uma forma de aprender e melhorar, ao invés de vê-los como obras que tentaria publicar de modo tradicional. Não que não os leve a sério - muito pelo contrário - mas sei que, até pelo tamanho deles, seria difícil conseguir lançá-los por uma editora. Eles realmente não foram escritos pensando em todos os meandros do "mercado". Foram frutos da minha paixão pela escrita e pelas histórias e se mantêm sendo muito especiais para mim. 

Ainda assim, toda vez que os releio para manter a continuidade no terceiro, encontro uma porção de errinhos que deixei passar e me entristeço, porque gosto muito da história e me pego pensando que ela merecia uma escrita melhor do que a minha (ou, ao menos, melhor do que a minha escrita mais antiga - sei que estou melhorando aos poucos). Mas... bem... quem sabe um dia eu ainda não reformule os dois primeiros livros? Não para mudá-los, só para deixá-los mais próximos do que eles podem ser. Não sei. Sei que, por enquanto, estou concentrada no terceiro e último. 

E falando nos dois primeiros livros, tenho algumas novidades. Na Amazon, O Círculo dos Sete agora está mais barato e vai ficar assim! Agora, você pode lê-lo por apenas R$ 2,99. A Centésima Vida também tem esse preço, então, ao todo, você pode adquirir os dois por lá por R$ 5.98. Eba! Menos de seis verdinhas. 

Mas, tem outro ponto. Como já faz um tempo que lancei os dois e de vez em quando alguém ainda me pede os PDFs por e-mail, eu decidi que, caso alguém se interesse pelos livros e queira a versão em PDF, não precisa pagar nada, basta me mandar um e-mail (astreya.bhael@gmail.com) me pedindo. Então, fica assim... há formas de contribuir com o meu trabalho por meio da Amazon e do Clube de Autores, mas, se você quiser contribuir apenas lendo, é só me mandar uma mensagem solicitando o PDF. 

Bom, gente, é isso. Espero que vocês continuem acompanhando o processo de escrita de O Despertar de Kathul por aqui e espero que novos leitores cheguem para a gente conversar e se unir em torno dessa paixão comum que é a fantasia. Até logo e um beijo no coração de vocês!


6 comentários:

  1. O novo livro está ficando muito bom mesmo. Meus elogios, apesar de "suspeitos", são totalmente sinceros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querido Odin! Eu sei que seus elogios são sinceros :)

      Excluir
  2. É assim mesmo, querida, vamos melhorando pouco a pouco, passo a passo! Estou muito feliz de ver o seu progresso, que posso constatar através dos seus contos. Pode sempre contar comigo para te ajudar a ir em frente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ana, você é demais! E pode apostar que esse progresso tem muito da sua ajuda e de suas palavras encorajadoras, viu? Abraços!

      Excluir
  3. Amanda Silversong29 de junho de 2015 12:04

    Oie, testando 123 ^^

    Tomara que agora eu consiga colocar um comentário!!! Eu só queria dizer que estou MEGA feliz que o Despertar de Kathul já está beirando as 200 páginas (se bem que tô tão atrasada que já deve ter passado disso a essa altura^^), e que mal posso esperar para ver o que acontece com meus queridos personagens e como a história termina! Que venham os spoilers!!!!!

    Ah, e feliz aniversário ultra-mega atrasado para o Matheus! Vocês dois são um casal muito fofo ^^ Parece coisa de Terra-Média!!!

    E Li, eu perdi a senha do meu Hotmail porque se você fica um tempo sem entrar nele e erra a senha duas vezes ele trava por um tempo. Vou montar outro e depois de dou um oi^^

    Beijos da Amanda!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IUPIIII! O comentário está aqui!! Todas comemora!!! XD

      Ai, Amanda, que bom que você ficou contente. Estou me coçando aqui para não dar spoilers, mas tá difícil! A parte que estou escrevendo está cheia de tensão e decisões complicadas! E um dos personagens continua desaparecido(a) XD. Oh, Jesus, estou com dó dos sofrimentos deles...

      (Não passou de 200 não, hahahaha! Agora estou na 199).

      Obrigada pelos desejos, Amanda. O aniversário do Matheus é sempre uma data muito especial para mim e é pertinho do dia dos namorados, então vira a "semana do amor", hehehehe! E você e seu marido são muito queridos e pessoas que eu espero conhecer pessoalmente algum dia <3!!!

      Afff, já passei por isso com o hotmail também... mas fica tranquila, Amanda! Sei que a internet nem sempre colabora...

      Beijos no coração!

      Excluir