segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Progressos 2

Eu lendo minhas coisa e achando que "tá tudo ruim"

Saudações, queridos leitores!

Tirando a postagem em que falei da sinopse \o/, a última vez em que estive aqui para dar updates sobre O Despertar de Kathul foi no dia 25 de junho! Ou seja, quase dois meses atrás. Naquela ocasião, o livro estava com 95 páginas em A4 e 185 páginas em A5. Como ando empolgada, hoje decidir atualizar vocês (ou, pelo menos, os 1d4-2 leitores que se importam, hahahahahaha) sobre como as coisas andam. E aí, como será que estão nossos queridos personagens? 

(Quanto aos personagens, alguns não estão muito bem não, eu tenho que admitir. Mas MUITA CALMA NESSA HORA, GENTE! É último livro, então tensões, sangue e drama são esperados, certo? CERTO?)

Caham. Vamos lá com as atualizações de O Despertar de Kathul. O livro tem, até agora: 

164 páginas em A4 e 317 páginas em A5!! 

16 capítulos! 

1 sinopse! 

Para vocês terem uma palhinha bem leve do que anda rolando, eis os nomes dos capítulos (ainda passíveis de mudança, mas MESMO ASSIM QUERO POSTAR POIS ANSIOSA): 

1 - Uma longa madrugada
2 - Chegadas imprevistas
3 - Um caminho alternativo
4 - O aqueduto de Myriar
5 - O pacto
6 - Myriar
7 - A Floresta da Tempestade
8 - Abrigo nas árvores
9 - Aliança hesitante
10 - A Cidade Esquecida
11 - A torre do guardião
12 - O círculo dos sete se quebra
13 - Decisões
14 - Retornos e reencontros
15 - A outra face da Deusa
16 - Uma noite de inverno

Outro ponto: decidi, definitivamente, que o conto A Borboleta precisa ser o prólogo desse livro, gente. Não é exatamente o que eu queria, pois estou com medo de que o livro fique muito grande. Mas a história da Borboleta é MUITO retomada nessa parte e tem uma grande importância. Ao invés de ficar cometendo infodumps o tempo todo sobre o que aconteceu ou empacando diálogos com longas explicações, A Borboleta vai ter que estar nesse livro. Vocês vão entender quando lerem, eu prometo. 

Enfim, é isso por hoje, gente. Post bobinho para deixar todo mundo informado e para mostrar que o livro está indo a todo vapor e que logo eu poderei dizer: 

BRINCS!

10 comentários:

  1. Humm... vc está escrevendo um livro? Mantenha sempre seus leitores do blog atualizados. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bárbara e Érika! Sim, estou sim! Esse é o terceiro de uma série que eu iniciei há muito tempo... se quiserem conhecer mais, é só passear pelo blog ou mesmo clicar na aba "O Enigma da Lua - Livros" ali em cima!

      Obrigada pela visita e voltem sempre! Estou procurando deixar os leitores atualizados mesmo.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Iupiii! Ai, minha Deusa, a expectativa é a mãe da decepção (Brincadeira!!!). Espero que vocês gostem dessa terceira parte, Charles!

      Excluir
  3. Muito bom!

    E eu não poderia concordar mais com a escolha do último gif!

    ResponderExcluir
  4. IUUUUUUUUUUUPIIIII!!!!!

    Puxa vida, Li, que surpresa MARAVILHOSA!!!! O livro já tem 16 capítulos (e um sumário^^)

    Eu acho ótima a ideia de inserir A Borboleta como prólogo, porque foi um conto maravilhoso e muito importante na história de Edrin. E mal posso esperar para ver como o conto vai interferir na história do último livro ^^

    QUE VENHAM OS SPOILERS!!!

    Beijos da Amanda^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Amanda, ele está crescendo! 16 capítulos já! Como estou fazendo os capítulos menores, com uma média de 10 páginas cada, esse será o livro com mais capítulos (perdão pelas repetições da palavra capítulos).

      "A Borboleta" vai repercutir bastante nessa parte da história, e de maneira bem dramática (olha o mini-spoiler). Os personagens estão passando por situações mais extremas nesse final. Eu sofro com eles XD.

      Espero que vocês gostem! Estou ansiosa para saber se vão gostar do final (prometo muito poder do amor).

      Beijos!!

      Excluir
  5. Respostas
    1. Aaaaah, que bom, Gisele!! Estou doida para saber o que vocês vão achar!! \o/

      Excluir