quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Planos para 2016 (ou: o que vou fazer agora que acabei algo que eu achei que nunca ia acabar)


Saudações, queridos leitores! Enquanto eu me corroo aqui no medo de que vocês odeiem o final de O Enigma da Lua (SIM, SOU ANSIOSA, ME DEIXA), resolvi finalmente falar do futuro. Por enquanto deixarei O Despertar de Kathul quietinho, pois seria complicado falar mais sobre o livro sem soltar spoilers, e spoilers agora não seriam divertidos porque só eu e o marido terminamos de ler de fato. 

De qualquer modo, depois de lançar o livro semana passada, eu me peguei pensando no que faria agora. Tudo que eu já pensei de diferente sempre ficou meio estacionado, afinal, a prioridade era terminar O Enigma da Lua. Terminado, confesso que fiquei meio perdida, sem saber o que fazer. Depois, me dei conta de que eu já tenho coisas mais ou menos encaminhadas, mas o meu medo de executá-las redobrou, hahaha. De qualquer modo, eis o que pretendo fazer em 2016: 

1) Coração de Areia - este não é novidade. Desde que consegui publicar o conto "O Vento do Oeste" na Revista Trasgo, fiquei tagarelando aqui sobre a possibilidade de desenvolver um romance em Sawad, o reino desértico de Edrim. De fato, já tenho uma boa parte de um suposto primeiro volume escrito. O meu plano era escrever um livro só, mas meu plano foi autossabotado. Sério, gente. Tenho um problema grave de prolixidade. De qualquer modo, Coração de Areia exige de mim um trabalho de pesquisa maior, o que resulta em um processo de escrita bem mais lento. Não tenho certeza se conseguirei terminá-lo (pelo menos o primeiro volume) no ano que vem, mas pretendo. 

Ainda sobre Coração de Areia: eu havia dito que procuraria uma editora para ele. Mas, em vista do tamanho do bichinho, acho que vou ter que lançá-lo via Clube de Autores e Amazon de novo. Se eu gostaria de ter o suporte de uma editora? Sim. Se eu acho que alguma editora vai investir em duas obras relativamente grandes de uma quase desconhecida? Não. Vou ter que pensar em uma história em outros moldes para tentar uma publicação tradicional. Por enquanto não tenho nada em mente, mas também não tenho pressa. Acredito que existe uma hora certa para tudo e estou feliz com as coisas como estão no momento :). Estou me divertindo e aprendendo, o que mais poderia querer? 

2) Contos - quem ler "O Despertar de Kathul" vai perceber que alguns personagens novos apareceram com suas tramas paralelas. Eu gostaria muito de desenvolver outras regiões de Edrim, de falar de personagens que não tiveram tanto destaque, mas que têm suas próprias histórias. Uma destas histórias é a da Fierna, e isso me leva a outro ponto... 

3) Mais livros em Edrim - é. A história de Laucian, Elora, Myron e Valenia se fechou em O Despertar de Kathul, mas outras coisas vão acontecer e nem tudo terminou ali (afinal, o mundo continua girando). No ano que vem, certamente escreverei ao menos parte de uma história envolvendo alguns personagens que não posso mencionar, pois seria um tremendo spoiler. Daqui a alguns meses prometo que falo mais sobre isso. Mas o fato é que estou bastante empolgada (e, se vocês gostarem de O Despertar de Kathul, é bem provável que curtam bastante o que estou planejando). Não vai ser exatamente uma continuação, mas, ao mesmo tempo, vai. 

4) O destino do blog: uma coisa que quero fazer é continuar blogando e aumentar minha frequência por aqui. Mas eu tenho um problema: meu blog tem o nome da série que eu acabei! E eu gosto do nome, mas o fato é que vou começar a falar de outras coisas, outras histórias... gostaria de transformar o blog em algo mais "geral", mas ao mesmo tempo não consigo desapegar de O Enigma da Lua. Já pensei em mudar o nome, pensei em deixar assim mesmo, pensei em fazer outro blog e deixar este aqui como um arquivo (mas já abandonei a ideia - não dou conta de deixar este espaço). Se alguém ler até aqui (e se alguém se importar, hahahahaha), o que sugerem? Podem dar pitacos que eu lerei com imenso prazer (e gratidão). 

Bom, gente, é isso. Espero poder contar com vocês em 2016, pois tem sido uma caminhada muito gratificante, e espero que meus escritos continuem agradando meus poucos mas maravilhosos leitores. E vocês me perdoem qualquer ansiedade, mas eu nunca tinha escrito um último volume antes e ISSO É TENSO PRA CARAMBA! 

Eu pretendo voltar antes do ano novo por aqui, mas desejo um natal maravilhoso para todos vocês, caso eu não retorne antes do dia 24! Beijo no ♥. 


3 comentários:

  1. Pelo que vejo, 2016 será um ano muitíssimo interessante; Talvez tenhamos o primeiro livro de O Coração de Areia, contos sobre os personagens de O Enigma da Lua e talvez (em minha opinião) o melhor de tudo: O começo de uma nova saga com os personagens X, Y e Z (sem spoilers).

    Quanto ao blog, também gosto muito do nome e formato, e por isso, não vejo problema em outros universos serem abordados nele, até porque felizmente ainda teremos mais histórias no mundo de Edrim.

    ResponderExcluir
  2. TERMINEI, TERMINEI!!!! EU TERMINEI DE LER O DESPERTAR DE kATHUL!!!

    Meu Deus, que livro maravilhoso! Qualquer coisa que eu falar aqui vai ser um baita spoiler, por isso, vou dizer apenas: É INCRÍVEL! Vocês não vão acreditar em tudo o que acontece no final e como as coisas terminam! Foi disparado, o melhor livro que li este ano!

    Li, eu amei todos os seus projetos, e espero que você concretize TODOS nos próximos anos.

    Ah, eu tinha algumas coisas pra te dizer, mas que envolviam muitos spoilers, por isso, te mandei um e-mail ultra-mega importante. Leia quando tiver um tempinho, ok ^^

    Beijos da Amanda, e um feliz natal para todos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMANDA, SUA LINDA!!!!!

      Já li e já respondi. Obrigada para sempre. Por tudo. E Obrigada pela super propaganda e recomendação XD!

      Beijos!

      Excluir