terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Novo blog! (Mas O Enigma da Lua continua!)

Uma mensagem importante fofa para abrir a postagem :)
Saudações, pessoal! Hoje vim aqui dar uma boa nova. Como vocês viram na minha postagem sobre os planos para 2016, eu andava um pouco confusa sobre o que fazer em relação ao blog, agora que a série "O Enigma da Lua" acabou (embora eu continue firme no meu propósito de desenvolver mais histórias em Edrim). Quem me acompanha por aqui desde o começo sabe como eu gosto deste espaço e como ele foi/é importante para mim. O "problema" é que ele acabou se tornando um blog específico para falar dos livros da série "O Enigma da Lua" e de coisas relacionadas a eles. Sim, já trouxe postagens com conteúdos diferentes, mas sempre me parece que a coisa toda fica um pouco deslocada.

Refletindo e matutando muito, finalmente tomei uma decisão. Eu já tentei começar blogs mais genéricos, mas nunca deu muito certo... acho que foi porque das duas vezes em que tentei fazer isso, estava em fases mais conturbadas e as postagens "descambavam" para algo mais pessoal. Não que haja problema, mas creio que nunca foi bem o que eu queria... não quero um blog-diário. Definido isso, fiquei pensando: o que eu quero? Manter O Enigma da Lua? Sim. Mudar o nome dele e transformá-lo em algo mais abrangente? Bem, não. Acho que o blog nasceu assim, com o objetivo de divulgar a série e meus outros escritos, e assim deve ficar. Mas então, o que é que eu queria? 

Bom, queria um espaço onde pudesse continuar falando sobre meus esforços literários, mas também onde pudesse escrever textos sobre música, RPG, animes/mangás, ou seja, onde pudesse falar sobre o que eu gosto. Ou seja, um blog da "escritora Liége" (por mais que eu seja bem reticente quanto a tal título). Não vai ser tão diferente do que eu já faço aqui, mas sei que lá vou me sentir mais livre para postar sobre outros assuntos que não sejam aqueles ligados a "O Enigma da Lua". 

Mas você vai abandonar este blog? 

Não! Este blog continua existindo, e vou continuar postando por aqui. Por vezes, vou postar a mesma coisa nos dois blogs, quando for coerente. Mas "O Enigma da Lua" ficará reservado à série de mesmo nome, seus personagens e assuntos relacionados à literatura. Eu já não ando postando tanto por aqui, mas creio que as postagens ficarão ainda mais pontuais e espaçadas.

O outro blog é tipo um "blog literário"? Você vai postar resenhas de livros nele? 

NÃO! E aí vem outro ponto, gente, outra decisão que eu tomei. Não quero mais fazer resenhas. Nunca me senti confortável fazendo isso, para mim (PARA MIM) é quase uma questão de ética: não me sinto bem avaliando e criticando o trabalho dos outros se eu escrevo. Claro, isso não significa que eu não vá comentar uma coisa ou outra sobre obras que eu leio, mas resenhar, resenhar mesmo, não. Nem tenho capacidade para isso, sério mesmo. Tenho uma baita dificuldade de avaliar obras alheias quanto a ritmo, estrutura, diálogos, vozes, etc. A única coisa que consigo avaliar fora do gostei/não gostei é desenvolvimento de personagens, e olhe lá. CONTUDO, quando eu super curtir alguma coisa, é bem capaz de divulgar e comentar lá no blog novo. Mas não no formato de resenha - é comentário mesmo. 

Então qual é o nome/endereço do outro blog? 

O nome é Letras e Lendas (não, não é criativo)! Cliquem AQUI para visitar. Ainda está em construção, é simples, mas já tem postagem por lá. Vou começar o blog com um.... DESAFIO! Quer saber qual é? Dá um pulinho lá, dá... 

Por hoje é só, gente! Fiquem com a Deusa!

5 comentários:

  1. Oba, novo blog!!! Já estou lá^^

    Beijos da Amanda!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iupiiiiiii! Obrigada, Amanda!!!! Vou adorar ter você por lá!

      Excluir
  2. Li, estou tentando colocar o dia um do meu desafio no outro blog, mas ele não está aceitando comentários... pode dar uma olhada? ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda, seu comentário apareceu sim! Eu acabei de moderar e responder ele! Dá uma olhada :D

      Excluir