quarta-feira, 23 de março de 2016

Em breve... Uma nova história em Edrim!

Oi, eu sou a Dara. 
Saudações, queridos leitores! Como eu disse, voltaria em breve para falar com vocês sobre minha nova empreitada literária. A imagem do post de hoje é mais um pedacinho da capa LINDA que a nossa desenhista favorita, Angela Takagui, fez para essa história.

PORÉM, antes de revelar a sinopse e a ilustração inteira (gente, ficou tão linda. Sério mesmo. Não paro de olhar para ela), cabe ressaltar alguns pontos.

Essa história é uma continuação de “O Enigma da Lua”?

Não. Quer dizer... É e não é. A história se passa em Edrim e vai contar com alguns personagens de O Enigma da Lua. Mas o foco estará em pessoas novas e em suas histórias, pouco relacionadas aos acontecimentos anteriores.

Então, posso ler a nova história sem ter lido a série anterior?

SIM! PODE! DEVE! O objetivo é que TODO MUNDO que queira possa ler. O pessoal que curtiu “O Enigma da Lua” e acompanhou o desfecho dos “quatro jovens de Silena” pode se divertir (ou não XD) com certas referências, com os “reencontros” com antigos personagens... Mas quem nem sabia que O Enigma da Lua existia também pode ler e entender sem problemas. São histórias independentes!

Eu li “A Centésima Vida” e “O Círculo dos Sete”, mas ainda não li “O Despertar de Kathul”. Quero saber se a nova história vai trazer spoilers do fim de “O Enigma da Lua”.

Primeiro: obrigada, pessoa maravilhosa. Segundo: sim, haverá spoilers. Basicamente, você vai saber quem ficou vivo. Portanto, se quiser evitar a leitura até encerrar a primeira trilogia, fica a seu critério J. (Mas, se você conhece meu estilo, já imagina mais ou menos o que aconteceu nesse sentido...).  

Ok, você fica falando dessa nova história, mas onde é que ela vai ser publicada?

No Wattpad, que é (como a Melissa de Sá me informou) a maior plataforma de leitura independente do mundo! Meu objetivo é (tentar) atingir mais leitores e ir “fisgando” as pessoas por meio de uma nova estratégia: a publicação de capítulos quinzenais (ou semanais, ainda estou estudando as possibilidades). Mais informações em breve, mas, por enquanto, você pode ir visitando a minha página por lá!

Portanto, SIM, a história vai estar disponível DE GRAÇA! Mas não pense que isso implica em falta de cuidado e planejamento. Estou trabalhando bastante para que tudo fique nos trinques. Estou trabalhando MUITO para melhorar minha escrita. Portanto, se você até agora não deu uma chance para a minha pessoa, talvez seja um bom momento para conferir o que é que eu faço da vida quando escrevo.

Para quem você recomenda essa nova história?

Para quem curte fantasia com uma pegada mais leve, para quem gostou de “O Enigma da Lua”... quem me conhece sabe, também, que eu sempre coloco romance nas histórias, mas prometo que nada acontece “do nada” e que não existem paixões avassaladoras instantâneas. Tento ser coerente nesse sentido, juro. Basicamente, você vai encontrar uma mistura de aventura/romance/drama (nossa, eu sou péssima para indicar meus próprios escritos, pela Deusa).

***


Enfim, por hoje é só, gente! Em breve volto... com a revelação do título, da sinopse e da capa (QUE ESTÁ LINDA). 

4 comentários:

  1. É difícil decidir o que ficou melhor: A capa ou o livro em si. Que venham ambos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, vá! Eu só não digo a minha certeza do que ficou melhor pra não fazer pouco caso da minha escrita, já que me disseram que isso não é bom pros negócios *cof, cof*, pro marketing... Sabe como é, não posso me arriscar a diminuir as cifras milionárias que embolso com direitos autorais. XD

      Excluir
  2. A espera... A ESPERA!!!!!

    Beijos da Amanda, que não se aguenta mais ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu prometo que não vai demorar muito! Como pessoa ansiosa, procuro ter compaixão XD!

      Um beijo grande, Amanda! Obrigada por sempre estar aqui!

      Excluir