segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Olá, ainda tem alguém por aqui?

Saudações, queridos leitores que nem devem mais passar por aqui xD!

Como já devem ter percebido, eu ando bem sumida. Em setembro de 2017 nasceu minha filha, Sophia, e ela tem, obviamente, ocupado muito do meu tempo.

Eu, fazendo cara de boba, e a pitica <3
Por ironia do destino, tenho recebido vários e-mails solicitando cópias em PDF da trilogia de O Enigma da Lua. Eu ainda não respondi nenhum por pura falta de tempo mesmo, até porque sempre tenho que sentar e converter os arquivos com calma (costumo fazer cópias com os nomes das pessoas, mas cheguei a mandar sem, algumas vezes). Se alguém que me mandou e-mail ler esta postagem, peço desculpas! Eu fico muito feliz e grata pelo interesse mesmo, e prometo tentar responder todo mundo.

De qualquer forma, quero reiterar aqui minha decisão antiga: eu retirei O Enigma da Lua do Clube dos Autores e da Amazon porque planejo reescrever os três livros (eles merecem uma escrita mais apurada e madura da minha parte). Essa resolução ainda não morreu, mas, por enquanto, Sophia não permite que eu dê conta da reescrita. Eu preferia não mandar mais as versões antigas, mas, toda vez que alguém me envia e-mail pedindo não tenho coragem de negar, é claro!

Por isso mesmo vou procurar reformular as informações das abas ali em cima e tirar tudo que for antigo e datado. Os links já não são mais válidos, até porque eu retirei os livros de circulação. Gente, eu escrevi essa história muito jovem... tem inúmeras coisas que eu gostaria de mudar e melhorar nela. O que me deixa feliz é que eu ainda curto a premissa, a essência da história e, é claro, meus queridos personagens. Por isso mesmo quero fazer algo melhor para eles :).

Todos os meus projetos literários estão em hiato, mas não pretendo abandoná-los. Com o tempo a Liége escritora deve voltar, porém, por enquanto, a única Liége possível é a Liége mãe :).

Ainda assim, tenho novidades! Há um bom tempinho, fui convidada pela Ana Lúcia Merege para participar de uma antologia de contos da Editora Draco, cujo tema seria "Magos". Vocês podem ler mais sobre este convite e o processo de escrita do conto AQUI. No ano passado, a antologia foi publicada com uma capa lindíssima, e eu quase explodi de orgulho! No entanto, eu estava grávida de quase nove meses quando tudo aconteceu e nem passei por aqui para avisar.




A magia de criar a fantasia 

Há quem possa ferir um inimigo de longe, tendo apenas um fio de seu cabelo. Conjurar entidades que possam aconselhá-lo ou até mesmo o próprio fogo, que queimará ao seu comando. Desde a Antiguidade esses sábios são conhecidos como magos, aqueles que manipulam as palavras e símbolos para transformar a realidade. E agora você está convidado a visitar esse universo onde tudo é possível para os conhecedores das artes ocultas. 

 Em Magos – Histórias de feiticeiros e mestres do oculto, você vai encontrar relatos secretos sobre espadas míticas e magia céltica. Conhecerá magos que vivem no Brasil, mergulhará em distopias em um futuro não muito distante e até mesmo em um “Oeste bizarro”. Saberá que magia e tecnologia não são tão diferentes, quando acompanhar uma menina para dentro de seu game favorito. Viajará para terras imaginárias, onde a humanidade busca a ascensão em um reino que sentiu a ira do Céu, e se arriscará ao lado de aprendizes incautos ou simplesmente desastrados. 

Organizada por Ana Lúcia Merege, autora da série de fantasia O Castelo das Águias, a coletânea traz histórias de poder desvendadas com a magia de Eduardo Kasse, Simone Saueressig, Erick Santos Cardoso, Karen Alvares, Marcelo A. Galvão, Vivianne Fair, Eric Novello, Liège Báccaro Toledo, Charles Krüger, Melissa de Sá e Cirilo S. Lemos. Conjure seus encantamentos, fortaleça o seu espírito e prepare-se, pois a Porta da Verdade está nas páginas deste livro. Cabe a você abri-la.

***

Para quem quiser saber se o livro é bom ou não... bem, já saíram duas resenhas, ESTA e ESTA. Felizmente, meu conto, Kyrie Eleison, foi bem aceito nas duas! Fiquei muito feliz. Quem se interessar e quiser comprar, pode fazê-lo AQUI. Já adianto que meu conto se passa na Irlanda medieval e tem como protagonistas uma jovem curandeira e um monge peregrino. Qual deles é o mago ou a maga? Leiam para saber... :)

8 comentários:

  1. Cuide bem da Sophia, pois ela é sua grande obra-prima! Tenho certeza de que a Liège mãe está ajudando a Liège escritora a angariar experiência, e ela virá melhor que nunca! Beijos aos três e obrigada por tudo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Ana, Sophia é mesmo minha grande obra-prima, e cada dia que passa estou mais apaixonada por ela! Ter uma filha é uma grande experiência, parece que amadurecemos décadas em dias, e com certeza a Liége mãe está ajudando muito a escritora! Eu sinto que vou estar muito mais preparada para escrever quando o tempo de voltar chegar! Eu que agradeço por tudo, Ana, de coração.

      Excluir
  2. parabéns pela bebê!!!aproveita muito!
    bom quanto ao passar por aqui, com o tempo as pessoas voltam
    estaremos esperando as novidades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mariana!! Muito obrigada! Estou mesmo aproveitando, ela é uma delícia!

      Muito obrigada pelo carinho e prometo voltar sim, nem que demora um tico!

      Excluir
  3. Show de bola! Nenê primeiro XD
    Eu ficarei ansiosa pelo novo O Enigma da Lua e esperarei o tempo que for preciso ^_^
    Tudo de bom pra você e a família neste 2018.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, nenê em primeiro lugar! Afinal, eles só são bebês uma vez na vida, né? xD. Tem que curtir muito esta e todas as fases, mas sei que no futuro terei um tempinho a mais para voltar a pensar em outras coisas.

      Tudo de bom para você também, Gisele, e você sabe que eu desejo do fundo do meu coração que você consiga realizar seus sonhos em relação aos desenhos e à literatura! Que massa que você também está reformulando o Amberblades e postando no wattpad. E estou no aguardo daquele livro que você sabe qual é... :) Tenho muitas boas lembranças de quando eu li, que saudades! Aliás, tenho muitas boas lembranças com tudo que li seu.

      Excluir
  4. Gronark, o Senhor do Sofrimento15 de janeiro de 2018 13:53

    Que belo momento, adoro aparecer para corromper tais ocasiões com a minha presença caótica. Não precisa se preocupar, pois eu irei cuidar muito bem dos inocentes de Edrin e Elgalor enquanto seus alter-egos mortais estão ocupados, HAHAHAHAHAHAHAHA

    (Muitas felicidades e luz para vocês!!!! E que a Sophia seja a primeira de muitos filhotes!!!!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAARGH!!! Pois fique sabendo que os heróis de Edrim e Elgalor ainda estão vivos e ativos, sacripantas! Nossos alter-egos podem até estar ocupados, mas a proteção da luz nunca há de faltar a nenhum de nós!

      (Muito obrigada, amigo!! Estamos muito felizes e encantados com a pequena! Ela é um tesouro! Muita luz e felicidades para você e toda a família também!)

      Excluir